domingo, 15 de julho de 2012

Nunca terá fim


Lumus
Juro solenemente não fazer nada de bom

“Eu não posso ser um bruxo. Eu sou só o Harry.”
Descobrimos com ele.
“É levioousa, não é leviosaaaaaaa”
Aprendemos com ela.
“Seguir as aranhas? Por que não seguir as borboletas?”
Rimos com ele.

Faz tempo que o primeiro livro da saga Harry Potter foi lançado. Quem poderia imaginar que aquele simples livrinho escrito por uma professora desempregada iria vender tanto? Quem poderia imaginar que apenas livros se tornariam nossa vida, nossa sina, nossa maior ambição?
Ser chamada de bruxa antigamente era uma ofensa, agora é o maior dos elogios.
Nós crescemos com eles. Passamos cada momento juntos, enfrentando nossos medos, nos aventurando com nossos amigos, nos arriscando por eles, lutamos pelo que achávamos certo!
Aprendemos com Hermione, que devemos estudar e tirar boas notas, mas que existe coisas mais importantes, como amizade, lealdade e coragem.
Descobrimos com Rony que é difícil ter muitos irmãos e que estar sempre às sombras dos amigos é complicado, mas que o humor na hora certa pode facilitar, aprendemos que é sempre melhor seguir as borboletas porque aranhas podem ser perigosas.
Enfrentamos com Harry todos os desafios possíveis de se viver, desde morar com tios horríveis até matar o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos. Aprendemos com ele a enfrentar nossos medos, a sermos corajosos e nos sacrificar por quem amamos. Desvendamos o mistério com ele.
Aprendemos com Luna que as coisas não têm que ser sempre tão sérias e que somos tão normais quanto ela e com Gina para não nos deixarmos abater. Aprendemos com Neville que desistir nunca é uma opção, que sua coragem se mostrará uma hora ou outra.
Com Draco que nem todo Slytherin é mau, e com Rabicho que nem todo Gryffindor é bom.
Apaixonamos-nos por Sirius e sua coragem em todos os sentidos.
Molly nos mostrou que a família vem sempre em primeiro lugar “A minha filha não, sua vaca!”, e Arthur que o importante é ter saúde.
Aprendemos com Fred e George a NUNCA perder o senso de humor. “Você perdeu a orelha, Fred, como consegue fazer esse tipo de piada!” “Pelo menos agora mamãe poderá nos diferenciar
Aprendemos com Olho-tonto o quanto é importante estar sempre de olhos abertos, com Bellatrix a ser leal, mesmo que à pessoa errada. Tonks ensinou-nos que não existem barreiras se o amor for verdadeiro e a lutar para alcançar os meus objetivos e Lupin a manter o meu monstro longe dos que amo para protegê-los e a conter a minha raiva e sorrir, mesmo explodindo por dentro.
”Dobby não queria matar, Dobby só queria causar um ferimento muito grave” “Dobby é um elfo livre agora” “Dobby está feliz por estar aqui, com seu amigo, Harry Potter” É impossível não pensar nesse elfinho e não chorar, tenho que dizer mais alguma coisa?
Vimos com Cho que tudo bem estar confusa ás vezes, e com Cedrico que se alguém te faz um bem, devemos retribuir.
Aprendemos com Umbridge que não devemos contar mentiras, com Slughorn a preparar a poção da sorte, com Minerva que ser superior e não descer do salto é sempre melhor, com Snape a amar uma pessoa com todas as forças do meu corpo e talvez ele tenha sido o homem mais corajoso que já conheci.
 “Não existe Hogwarts sem você, Hagrid” e contigo aprendemos a ter carinho e respeito pelos animais, porque com a música certa eles são bem mancinhos.
Voldemort nos mostrou o que um ressentimento de infância pode fazer, o que é ter sede de poder.
Dumbledore contou que nossos defeitos valem mais que as qualidades, eles definem quem somos.
Mas agora estamos sozinhos. As lições foram aprendidas e teremos de nos virar sozinhos.
Mas Hogwarts estará sempre pronta para nos receber” se decidirmos voltar.
Passou-se um ano desde que J.K. Diva Rowling deu fim a saga que alimentou nossa infância e preencheu nossos corações. E estamos aqui, juntos, unidos, potterhards dando forças uns aos outros, dividindo informações e trocando idéias.
“Depois todo esse tempo, Severo?” “Sempre!”
Porque para nós, nunca terá fim. Essa saga, esse amor todo que temos pelos personagens e pela escola, nunca terá fim. Nem que para isso tenhamos que nos mudar pra Hogwarts! Porque já fazemos parte disso, e uma vez dentro não da pra sair.
“Quando vai perceber que estamos juntos nessa?”
Estamos toodos juntos nessa.
Faz tempo que o primeiro livro da saga Harry Potter foi lançado. Faz um ano que o ultimo chegou às livrarias.
Tia Jo ensinou aos escritores o quanto pode ser complicado escrever uma história realmente boa. Aos leitores a reconhecerem uma boa escrita. A todos o que é amar um livro a ponto de arrumar briga por causa dele.
A minha intenção no inicio desse texto era homenagear HP, mas já percebi que estou apenas colocando em palavras o que eu sinto. Que Harry Potter pode não ter feito parte da minha infância, mas ele é a minha juventude, ele é a minha vida agora. Uns podem dizer que eu sou viciada, que estou obcecada com essa saga, quando o normal seria não dar tanta importância assim a ela, já que se passaram um ano. Mas essas pessoas não entendem que um potterhard (ou um malfeitor) nunca terá um momento para deixar de gostar dessa saga, nem que seja só um pouquinho. Para nós não tem fim.
Nós estávamos lá quando Harry transformou Quirrel em pó, estávamos lá quando ele salvou a vida de Gina na Câmara e matamos o basilisco, estávamos lá ajudando-o a espantar os dementadores, nós vimos nosso nome sair do cálice e lutamos com Voldemort frente-a-frente, nós fugimos para o departamento de mistérios e choramos juntos quando Sirius morreu, nós fomos atrás dar Horcruxes e vimos Dumbledore cair da torre de astronomia. Nós lutamos na batalha de Hogwarts. Nós estivemos sempre juntos “Você estará comigo?” “Até o fim” e sempre estaremos juntos, seja pessoalmente ou apenas nos corações.
                                 “Tudo estava bem”.




Malfeito feito

Nenhum comentário: